Quem somos

Prazer, nós somos a 4 Elementos Indústria Alimentícia, para você, Whaka!

Mas, afinal, por que Whaka? A palavra Whaka é originária da Nova Zelândia, mais precisamente, do dialeto da tribo Maori e o seu significado é a essência da nossa marca = Natural!

A empresa nasceu em 2014, fundada pelo empresário Sérgio Ricco, produtor de açaí e produtos à base de superfrutas desde 1997. Com um know how de 21 anos estabelecido no mercado de matéria-prima e produto acabado, a Whaka está sempre à frente nos quesitos: inovação e tendência de consumo de produtos no Brasil e no mundo.

Nossa sede está localizada em Barueri/SP, hoje, contamos com a capacidade produtiva de 2.400 litros/hora de produto acabado.

No mês de julho de 2018 iniciamos a operação de distribuição própria na Flórida, sua finalidade é de atender ao Food Service e Varejo, além de facilitar o escoamento do produto para outros países.

Além disso, estamos em fase avançada das obras da segunda planta, com inauguração prevista para o início de 2019. Sua localização estratégica na divisa dos estados do Pará e Maranhão com capacidade produtiva de 2.000 litros/hora de produto acabado, mais de 30 toneladas de matéria-prima/dia e capacidade de armazenamento para 2.000 toneladas, visa atender toda a demanda do público do Norte e Nordeste do país, além de potencializar a distribuição para as grandes redes varejistas onde nosso produto já está inserido: Grupo Pão de Açúcar; Walmart; Carrefour; Bistek; Angeloni; Mercadinhos São Luiz; St Marche; Giga Atacadista; Fort Atacado, entre outros como as indústrias que, em geral, utilizam nossas polpas de Açaí em barras ou em tambores devido à larga escala.

Missão

Inovar o mercado de alimentos saudáveis e funcionais, oferecendo produtos de altíssima qualidade, prezando pela saudabilidade e sabor inigualável.

Visão

Consolidar a marca no mercado nacional e internacional, em busca da liderança de vendas do setor.

Valores

Valorizamos a vida; o trabalho; a fé; a responsabilidade ambiental e social.

Linha do tempo

Inauguração

2ª planta

2019 - 1º semestre

2018 - Julho

Exportação

Flórida

Fundação

Whaka

2014 - Início